terça-feira, 6 de abril de 2010

PROSA E VERSO, SIM SENHOR

Certa vez conversando com uma pessoa,
comentei que escrevo poesias...
Como você é louca?
Estás a estragar os teus dias!
Quem pensa que poesia "enche barriga",
deve ser bobo ou maluco de vez!
Ah, também vou escrever um livro, falei.
Meu Deus ela está pra lá de mal!
Hoje, essa, pessoa meu leitor número um,
conhece todos meus rasbisco e reclama...
Ai de mim, se esqueço de enviar-lhe, ainda que seja,
apenas uma linha de tudo que dentro de mim... emana!
Petisar é sentir a própria alma devanear...
É deixar que o pensamento flua, sem dor...
É rabiscar no papel o seu sentimento maior...
Rolar o lápis entre os dedos...
E cantarolar em "prosa e verso sim senhor"
Poetisar é sentir e viver o amor...Enfim.
Laura Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário